menu

31 de janeiro de 2018 às 13:06

Senhores Passageiros: Emirates voará para o Chile via São Paulo, que ganha mais uma frequência para Dubai

A Emirates anunciou nesta quarta-feira (31) sua nova rota, Dubai-Santiago, via São Paulo, que começa a operar no dia 5 de julho. Com isso, a premiada companhia aérea dos Emirados Árabes voará mais cinco vezes por semana para o Aeroporto Internacional de S

A Emirates anunciou nesta quarta-feira (31) sua nova rota, Dubai-Santiago, via São Paulo, que começa a operar no dia 5 de julho.

Com isso, a premiada companhia aérea dos Emirados Árabes voará mais cinco vezes por semana para o Aeroporto Internacional de São Paulo, totalizando 12 voos semanais para Guarulhos.

A nova rota será operada por um Boeing 777-200LR, configurado em duas classes, com 38 assentos em classe executiva e 264 na econômica. Em seu voo diário São Paulo-Dubai, a companhia opera um Airbus A380.

O voo EK263 partirá de Dubai às terças, quintas, sextas, sábados e domingos às 9h05 (hora local), chegando em São Paulo às 17h, antes de partir novamente às 18h30 e chegando a Santiago às 21h40 no mesmo dia. O voo de volta —EK264— partirá de Santiago às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos à 1h10, chegando a São Paulo às 5h55. A partida para Dubai ocorrerá às 7h45, com chegada prevista para 5h15 do dia seguinte.

Para Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais Oeste da Emirates, uma partida matinal em São Paulo e uma chegada matinal em Dubai tornam “muito mais conveniente” a conexão com destinos na Ásia, como Xangai, Bancoc, Hong Kong, Tóquio, Seul e Beirute.

Esta será a quarta rota sul-americana da Emirates, que já voa para o Rio de Janeiro (Galeão) e Buenos Aires —via Rio— com um Boeing 777-300ER.

Uma das maiores rivais da Emirates, a Qatar Airways, também faz escala em Guarulhos em seu voo Doha-Buenos Aires, mesmo caso do voo Istambul-Buenos Aires da Turkish.

Emirates e Qatar se revezam como vencedoras dos principais prêmios do setor. Na última edição do Skytrax, considerado o “Oscar da aviação”, a Qatar desbancou a Emirates e foi eleita a melhor companhia aérea de 2017 —a empresa de Dubai, que havia vencido em 2001, 2002, 2013 e 2016, caiu para a quarta posição, mas foi eleita pelo TripAdvisor a melhor do mundo no ano passado.

Fonte: FOLHA

comentários

Estúdio Ao Vivo